Jota Neris
Poesias
Simplesmente Falado
Para falar do poeta JOTA NERIS não é necessário engarupar os óculos no nariz para percorrer o misterioso mundo das palavras, no afã de tentar encontrar nelas uma significação maior para poder talhar uma formalidade fraseológica recheada de vagos adjetivos.
Basta, simplesmente, compreender o seu "SONHO MATUTINO", escutar o seu coração de "ALMA CATINGUERA" e procurar entender que a poesia que dali emana é brotada do mais puro sentimentalismo, onde o real e a fantasia se unem na esperança de transformar em prosas e versos todo o fervilhar de uma inspiração complacente aos anseios do nosso povo.
Basta, simplesmente, ter tido a oportunidade de acompanhar os FESTIVALES por Minas Gerais agora e se deliciar com as apresentações desse poeta de olhos verdejantes, de pele esbranquiçada e de ouvidos moucos, trazendo no seu semblante a bravura sertaneja de quem convive com as nossas mazelas e que, apesar de tudo, ainda faz da poesia a melhor maneira de descrever as tristezas e as alegrias da nossa terra.
Basta, simplesmente, saber que esse poeta que desfruta momentos com a sua Alice, "NO TEMPO QUE SE NAMORA", é o mesmo que se entrega de corpo e alma nas questões sociais e educativas de Mata Verde, fazendo da arte de educar, como professor, o melhor caminho para o desenvolvimento moral e intelectual do homem. Basta , simplesmente, falar de coisas simples, para que sua própria simplicidade seja para todos nós um exemplo vivo a ser seguido.
EXUPÉRIO PECA FERREIRA PIRES
Projeto EEMV
10 Contos Dezencontros
Projeto feito para homenagear poesias do livro "10 CONTOS E DEZENCONTOS", através de apresentações de adaptação teatral dos poemas presentes no livro.